Blog

Como criar uma boa pesquisa de mercado?

Pesquisa de mercado é o processo de coleta, análise e interpretação de informações sobre um mercado, sobre um produto ou serviço a ser oferecido para venda nesse mercado, e sobre os passados, presentes e potenciais clientes para o produto ou serviço.  Essencialmente, ela é uma ...

LEIA mais

Como funcionam as recompensas das pesquisas?

Você já participou de uma pesquisa remunerada? Se ainda não, é importante conhecer um pouco como elas funcionam, e para aqueles que já participam, entender melhor como elas são remuneradas. Afinal as recompensas são uma alavanca poderosa para incentivar os entrevistados a concluir sua pesquisa ...

LEIA mais

Tipo de perguntas de uma pesquisa de mercado

As perguntas de uma pesquisa remunerada podem variar dependendo do objetivo da pesquisa e do público-alvo. No entanto, aqui estão alguns tipos comuns de perguntas que você pode encontrar em pesquisas remuneradas:  Perguntas Demográficas São perguntas que visam coletar informações básicas sobre o perfil do ...

LEIA mais

10 maneiras de ganhar dinheiro online em casa

Ganhe dinheiro com jobs paralelos ou pequenas tarefas e saiba quanto tempo levará para ver a renda extra. Trouxemos maneiras reais de ganhar dinheiro em casa, usando a internet como ferramenta. Aqui estão 10 maneiras populares de ganhar dinheiro online no conforto da sua casa: ...

LEIA mais

Como analisar os resultados de uma pesquisa online?

Após a distribuição de uma pesquisa de mercado, seja ela online ou presencial, a etapa seguinte, e mais importante, é analisar as respostas coletadas. Afinal, com essas informações as empresas que contratam esse serviço poderão tomar decisões mais precisas em relação a seus produtos, campanhas ...

LEIA mais

O que são as pesquisas de mercado ?

As pesquisas de mercado são um método utilizado pelas empresas e organizações para obter informações sobre o mercado em que atuam, os consumidores e as tendências do setor. Elas envolvem a coleta e análise de dados relevantes para tomar decisões informadas sobre produtos, serviços, estratégias ...

LEIA mais